"Presidência da Primária da Estaca Jaraguá "

Presidênte : Marília Brito

1º Cons: Ana Paula Paulino

2º Cons: Daisy Oliveira



terça-feira, 25 de agosto de 2009

História da Primária ! Presidêntes





















Aurelia Spencer Rogers
Fundadora da Primária
1856
Embora Aurelia Rogers nunca tenha atuado como presidente geral da Primária, ela sempre foi reconhecida como sua fundadora.
Ver postagem do blog: História da Organização da Primária























Eliza R. Snow
De fato 1ª presidente geral da Primária
1878-1889
Durante os primeiros anos da primária, Eliza R. Snow, como presidente geral da Sociedade Socorro, foi de fato a presidente geral da Primaria. Ela viajou por todas as comunidades dos Santos dos Últimos Dias do oeste americano incentivando a organização de primáriaslocais e instruindo novas presidências.



















Louie Boulton Felt
1880–1925
Com trinta anos de idade, Louie Boulton Felt, era presidente da Primária da 11ª Ala de Salt Lake City, quando foi chamada como a primeira presidente geral da nova Associação da Primária em 1880. A 11ª Ala foi a segunda na Igreja a ter uma organização da primária. Ela continuou o seu serviço como a presidente da Primária e gradualmente assumiu plenamente asresponsabilidades pela liderança geral da Primária. Eliza R. Snow foi uma grande ajuda para ela durante estes anos, ensinando-lhe a gerir uma organização crescente e espalhada por uma grande área geográfica. Após a morte de Irmã Snow em 1889, Irmã Felt assume plenamente suas responsabilidades como presidente geral da Primária, ela ocupou esta posição durante a maior parte do do primeiro centenário da Primária . Muito do que a Irmã Felt lançou em 1925, ainda está na Primária de hoje.






















May Anderson
1925-1939
Em 1925 May Anderson, depois de um longo tempo trabalhando na primária, se tornou a 2ª Presidente Geral da Primária. Durante os primeiros 62 anos da organização da primária, apenas duas mulheres serviram como sua presidente geral. May Anderson, foi convertida na Inglaterra, encontrou Irmã Felt apenas cinco anos após primária ter sido organizada. Tornaram-se amigas tão próximas, que durante a maior parte dos anos até ser chamada como Presidente Geral da Primária, Irmã Anderson viveu na casa da irmã Felt, mas logo nos primeiros anos foi chamada como secretária geral da Presidência da Primária e, em seguida, serviu por muitos anos como conselheira da Irmã Felt.
























May Verde Hinckley
1940-1943
Como a nova presidente geral da Primária em 1940, May Hinckely não tinha nenhuma experiência anterior com a primária, mas trouxe um profundo testemunho do Evangelho de Jesus Cristo. Embora tenha havido alguns esforços anteriores para estabelecer primárias pequenas em zonas distantes anteriormente, isso foi uma preocupação especial da Irmã Hinckley por causa do seu longo envolvimento com o programa missionário. O programa da Primária tornava-se muito difícil para as crianças em muitos lugares, para reunirem-se em grupos maiores. Ao avaliar as mudanças necessárias a serem feitas, Irmã Hinckley e sua nova presidência e conselho cuidadosamente estudaram os desenvolvimento e características das crianças. Elas também pesquisaram sugestões das presidentes das Primária das Estacas. O novo currículo consolidou a espiritualidade como fundamento da primária e acrescentou a leitura de uma escritura ao programa para líderes e professores (D&C 68:28). O logotipo oficial da Primária, o lema (Fé e Serviço) e as "cores da primária", todos utilizados nestes dias, também foram estabelecidas durante este tempo. Irmã Hinckley serviu por um período inferior a três anos e meio, morreu inesperadamente em maio de 1943.

















Adele Cannon Howells
1943–1951
Adele Howells havia atuado como conselheira da presidência da irmã Hinckley, antes de seu chamado como presidente geral da primária. Durante esses anos, ela também tinha sido editora de "O Amigo da Criança", tornando-o muito mais amiga das crianças. Ela encomendou a Arnold Friberg para criar a sua já famosa série de pinturas do Livro de Mórmon, que apareceu pela primeira vez em "O Amigo da Criança" em 1953. Ela também encorajou as crianças a fazer doações para o Monumento "Este é o Lugar ", em homenagem ao centenário dos Pioneiros Mórmons de 1947 e a doar moedas para comprar tijolos para o novo Primary Children's Hospital, que ela anunciou, em 1949. Irmã Howells morreu em 1951 quando ainda servia como Presidente Geral da Primária.
Adele Cannon Howells
1943–1951


















LaVern Watts Parmley
1951-1974
Irmã Parmley foi a segunda que serviu por mais tempo como presidente da Primária. Durante estes anos todos, o programa da Primária foi analisado pelo currículo de cada faixa etária, sendo reformulado. A Primária também se tornou cada vez mais centralizada no evangelho. Dois novos livros de músicas infantis, "The Children Sing" (publicado em cooperação com a Escola Dominical) e "Sing With Me", também apareceram durante estes anos. O apreciado hino "Sou um filho de Deus" foi introduzido pela primeira vez como parte do programa para Reunião Sacramental da primária em 1957. Irmã Parmley supervisionou a conclusão do novo Primary Children's Hospital, em Salt Lake. Em 1971, o "Amigo" substituiu a revista "O Amigo das Crianças" na revista da Igreja para crianças.







Naomi Maxfield Shumway
1974-1980
Irmã Shumway estabeleceu um padrão elevado de fortalecer o alicerce espiritual de cada criança. Reverência e formação de professores receberam ênfase renovada. A Igreja a nível mundial também se torna uma realidade, como a decisão de cada programa ser considerado não apenas pelo modo como ela irá afetar o centro da Igreja, mas também os mais novos ramos e alas em todos os cantos do mundo. A Primária foi muito simplificada durante estes anos. Estes foram também anos de comemoração. Em 1978, a primária festejou o seu 100º aniversário, com um grande desfile em Salt Lake City e pequenas celebrações em todo o mundo.










Dwan Jacobsen Casal
1980-1988
Dwan assumiu as rédeas da primária, assim como o cronograma consolidado de reuniões que estava sendo implementado no início de 1980. Estas mudanças exigiram muita energia e flexibilidade na elaboração do currículo dos domingos nas primárias, abordando os problemas e fazendo ajustes para fazer o novo programa a nível mundial. A Primária agora com uma hora e quarenta minutos de duração, o divisão Tempo de Compartilhar se tornou um meio adicional de envolvimento das crianças e ensino do evangelho. Esta nova visão da primária foi transportada para as crianças e líderes da primária em todo o mundo.










Michaelene Packer Grassli
1988-1994
Os programas da Igreja continuaram a ser simplificados. O Conselho Geral da Primária manda um pequeno livreto descrevendo o tema anual e sugestões para a sua execução durante o ano em preparação para a reunião do programa anual da Sacramental da Primária para todas as unidades da Igreja. Após 10 anos de desenvolvimento, o belo e novo hinário "Músicas para Crianças", também foi introduzido.









Patricia Peterson Pinegar
1994-1999
Como a Igreja e a primária continuaram a crescer, foi necessário que os programas se adaptassem a um leque cada vez maior de circunstâncias. Na primária a simplificação dos programas prosseguiu. Agora todas as classes da Primária de 18 meses a 12 anos, deverão utilizar apenas 3 diferentes manuais no ano. O berçário e raios de sol seriam ensinados a partir de um manual, O CTR de 4 a 7 anos de idade, e os Valorosos de 8 a 11 anos









Colleen Kent Menlove
1999–2005
Com mais de 1,5 milhões de crianças no mundo inteiro membros da Primária, elas aprendem verdades do evangelho, trazem suas escrituras a Igreja, memorizam as regras de Fé, seguem o Profeta, amam o Templo, participam da reunião sacramental especial da Primária e demonstram sua alegria em aprender a fazer e manter convênios sagrados do evangelho.










Cheryl C. Lant2005–atual
A nova presidência geral da Primaria foi apoiada na Conferência Geral de 2 de abril de 2005. Irmã Cheryl C. Lant é agora a 11ª presidente da Primária, irmã Margaret S. Lifferth serve como primeira conselheira, e Irmã Vicki F. Matsumori serve como segunda conselheira.












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tema da Primária

" E Todos os teu filhos serão Instruidos pelo Senhor e a paz de teus filhos será abundante 3:nefi 22:13 "